Reintegre os velhos colaboradores

"A verdadeira educação consiste em pôr a descoberto ou fazer atualizar o melhor de uma pessoa. Que livro melhor que o livro da humanidade?"

Mahatma Gandhi - Advogado


"Velho" (sentido carinhoso da palavra) é aquele colaborador que está com a empresa há algum tempo, muitas vezes esquecido até por ser muito competente no que faz. Ele não faz alarde. Não quer aparecer. Será que não é hora de "reintegrar" esse velho colaborar?


Reintegrar é chama-lo, novamente, para um programa semelhante ao que fazemos quando um novo colaborador é selecionado e começa a trabalhar. Lembrá-lo quem é a empresa, onde ela está no mundo dos negócios, quais seus principais produtos/serviços, planos para o futuro, quem são os principais clientes e fornecedores. Ou melhor, reintegrá-lo nas crenças e valores, nos princípios éticos e de governança corporativa.

Gif ilustrando um dinossauro e transitando para tecnologia

O mundo muda muito rapidamente. A evolução científica e tecnológica pode fazer com que mesmo as pessoas que trabalham há anos conosco não acompanhem a evolução da própria empresa. É preciso dar atenção àqueles companheiros antigos para que não se fossilizem por nossa própria culpa.


Programas de visita a novas instalações, a feira e exposições, palestras internas fora dos grandes congressos e convenções de vendas são fundamentais para que todos os colaboradores (sem exceção) se sintam realmente integrados aos objetivos da empresa.


Após essa leitura, vale a pena reintegrar seus velhos e bons colaboradores? Pense nisso.


Serviços Qualitas Humanus: Recrutamento e Seleção, Contratação de Mão de Obra Temporária, Administração de Estágio e Terceirização de Serviços.

87 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo