top of page

Cuidado para não se deixar contaminar pela crise

"O homem que alcançou o objetivo da espécie humana será honesto, mesmo que esteja longe da observação de qualquer pessoa."

Epicuro - Filósofo


Na internet, na TV, no rádio e nos jornais, os assuntos abordados falam de um amontoado de mentiras, fraudes, corrupção, deslealdade, contravenções, crimes e muito mais. Com tantas denúncias de corrupção, verdadeiras ou falsas, corremos o risco de ser atacados por um grande desânimo, por uma sensação de que não há mais ninguém honesto no mundo ou mesmo que os valores com os quais fomos criados e educados estão totalmente fora de moda hoje em dia. Corremos o risco de questionar se vale trabalhar tanto, ser honesto, ser leal e ético.

Homem olhando para boas e más decisões - Qualitas Humanus

Corremos o risco do relativismo, em que nada é certo e nada é errado, que tudo depende das circunstâncias. Este é o momento de grande perigo porque começamos a achar normal e até justificar atitudes e comportamentos amorais, antiéticos e desonestos. Começamos a achar que o mundo é assim mesmo ou, ainda pior, passamos a dizer que o brasileiro é assim mesmo e que a ética, a moral e a honestidade estão mortas.


Não se deixe contaminar! Não se transforme em uma pessoa relativista!

Estamos vendo na imprensa notícias e fatos que denotam desvios de comportamento, e não aquilo que é certo ou justificável. Este é mais um motivo para pensar e agir exatamente na direção oposta. Seja mais ético, leal e honesto. No seu emprego, na sua empresa e na sua profissão, seja um ferrenho defensor dos valores mais elevados da conduta humana.


Após essa leitura, vale a pena se deixar contaminar? Pense nisso.


Serviços prestados pela Qualitas Humanus - Recrutamento e Seleção; Contratação de Mão de Obra Temporária; Administração de Estágio; Terceirização de Serviços.

2.290 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page