top of page

Seja uma pessoa fácil

Atualizado: 24 de set. de 2019


Pessoa sorrindo de forma agradável demonstrando que é alguém fácil de lidar

Não é raro convivermos com pessoas que estão sempre de caras feias, que se fecham para o mundo e para as pessoas, aquele tipo de gente inacessível, que quase provoca medo em quem está ao seu redor. Todos nós conhecemos ao menos uma pessoa que é assim.

Geralmente, a esse tipo de pessoa não podemos sequer fazer uma pergunta ou expor nossas opiniões, porque sabemos que ela virá logo com sete pedras nas mãos. Essas pessoas são difíceis: difíceis de gostar, difíceis de conviver, de trabalhar junto, de querer por perto.

Você também é assim? Alguma vez você já se perguntou isso?

Caso você conclua que sim, que tal pensar em ser uma pessoa fácil? Seja mais flexível, mais disposta a ouvir e querer conhecer os outros; esteja aberto a ideias, a relações, ao aprendizado. Seja acessível e experimente os benefícios desta mudança!

As pessoas andam cada vez mais distantes, cada vez mais fechadas. Não se torne uma delas. Uma pessoa difícil gera desconfiança e antipatia, e pode se prejudicar no ambiente de trabalho. Em um ciclo de amizades ou em uma equipe, as pessoas precisam saber que podem confiar em você, e o primeiro passo para conseguir a confiança de alguém é também confiar nessa pessoa.

Seja uma pessoa fácil e as coisas, pessoas e situações difíceis ficarão mais distantes de você!

609 visualizações0 comentário
bottom of page