top of page

Será que eu preciso ter curso de ponte rolante?


Se você não conhece uma ponte rolante, saiba que ela é uma máquina que serve para movimentar objetos grandes e pesados de um lugar para outro dentro da linha de produção (uma espécie de guincho). É muito comum, por exemplo, que um soldador utilize esse equipamento, mas qualquer um que trabalha com esse tipo de peça está sujeito a usá-la.


E você, que já a conhece, sabia que existe um curso que ensina como manuseá-la? É isso mesmo! Muita gente acha que saber usá-la é o suficiente, e isso acontece principalmente com profissionais que estão trabalhando com ela, na mesma empresa, há muitos anos.


No entanto, é preciso entender a importância de se fazer o curso. Você sabia que algumas empresas só contratam quem tem certificado de ponte rolante? É isso mesmo, ter experiência não é o suficiente, porque as empresas querem a garantia que você pode operar a máquina de maneira correta e segura.


Por isso, se você já trabalha com ponte rolante ou pensa em assumir alguma função que precise operá-la, deve buscar certificação o quanto antes e, quem sabe, aumentar suas chances de conseguir um emprego!

59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page