top of page

6 Livros que você precisa ler

Atualizado: 24 de set. de 2019


Livros empilhados porque são dicas de leitura

Se você também faz parte do clube de pessoas que estão sempre achando que precisam ler mais livros, este artigo é para você.

Todos sabemos que a leitura é um ótimo meio de abrir nossas mentes a novas ideias e novas possibilidades, além, é claro, de ser a fonte mais segura para adquirirmos conhecimento sobre determinados assuntos.

No entanto, as opções são tantas – em termos de títulos e também de gênero – que é fácil nos perdermos dentro das possibilidades e, pela dificuldade de encontrarmos algo que nos interesse, acabarmos desistindo de adquirir esse hábito sem sequer tentar direito.

Para te ajudar nessa missão de expandir seus horizontes em busca do conhecimento e desenvolvimento, separamos seis livros que você precisa ler o quanto antes!


1. Você é Fera: pare de duvidar do seu potencial e comece a viver uma vida incrível - Jen Sincero

Com dicas sobre dinheiro, comportamento e relacionamentos, Jen Sincero nos ensina a descobrir a origem dos nossos problemas, evitar as armadilhas de autossabotagem, encontrar a força interior necessária para mudar e a estabelecer nossos objetivos e alcançá-los.

Você é Fera tem uma linguagem direta, que nos permite entender por que somos do jeito que somos, como podemos amar o que não podemos mudar, como podemos mudar o que não amamos e aprender a usarmos a nossa força para conquistar uma vida plena.


2. 7 hábitos de pessoas altamente eficazes - Stephen R. Covey

Muitas pessoas acreditam que esse seja um livro de autoajuda, mas, na verdade, ele é um livro gerencial, com visão administrativa e estratégica.

Ele nos mostra como buscar mudanças reais e eficazes de acordo com o que é importante para nós (já que é isso que determina como agimos e tomamos decisões) e a tornar essas mudanças hábitos que nos ajudarão a verdadeiramente conseguir o sucesso profissional.


3. Breves respostas para grandes questões - Stephen Hawking

No último livro do gênio da ciência, Stephen Hawking, é possível encontrar as respostas para as perguntas que permeiam a humanidade, e que guiaram seus trabalhos por toda a sua vida. É possível entender suas reflexões acerca da origem do universo, a existência de Deus, viagem no tempo, o que existe dentro de um buraco negro, entre outras.


4. 21 lições para o século 21 - Yuval Noah Harari

Neste livro, Yuval Noah Harari nos desafia a refletir sobre o mundo que criamos, sobre como entende-lo e como lidar com essa realidade. Ele explora assuntos como Fake News, desastres nucleares, terrorismo e crises tecnológicas. Este livro nos leva a repensar como lidamos com o coletivo e com o individual em meio às mudanças que vêm ocorrendo tão frequentemente no mundo.


5. Me poupe! - Nathália Arcuri

A jornalista, educadora e coach financeira Nathália Arcuri nos ensina como cuidar de nosso dinheiro mesmo ganhando pouco, e também nos dá dicas valiosas sobre os melhores tipos de investimento.

Com uma linguagem simples e direta, a autora promete nos mostrar como superar qualquer dificuldade financeira e ainda fazer uma boa reserva para o futuro sem abrir mão das nossas necessidades e vontades no presente.


6. O poder da presença - Amy Cuddy

Esse livro fala sobre como nossa postura e linguagem corporal podem influenciar nossa autoestima e autoconfiança e, consequentemente, a percepção que as outras pessoas têm de nós.

O objetivo da autora é nos encorajar a mudar nossas mentes e comportamentos para que tenhamos posturas positivas mesmo em momentos de pressão, e assim, possamos sempre marcar presença, nos sentirmos confiantes e mostrarmos nossa competência

258 visualizações0 comentário
bottom of page