top of page

3 Dicas essenciais para você alavancar a sua carreira

Atualizado: 24 de set. de 2019

Mulher diante de uma escada prestes a subir os degraus que irão alavancar sua carreira

Por acaso você está pensando que agora é um bom momento para alavancar sua carreira, crescer e se desenvolver? O que acha de começar já?

Essa pode ser uma tarefa um pouco complicada, difícil até mesmo de saber por onde começar. E por isso, assim como qualquer outra meta, ela pode ser abandonada no meio do caminho. Para te ajudar a não se perder e alavancar sua carreira de vez, nós separamos três dicas essenciais para você!


Entenda qual aspecto da sua carreira você gostaria de alavancar


Nem sempre querer alavancar a carreira significa mudar sua área de atuação. Às vezes, a única coisa que você precisa é ganhar mais espaço e mais reconhecimento naquilo que já faz. E é impossível conseguir mudanças reais sem saber onde você realmente quer chegar, portanto, é importante, em primeiro lugar, refletir sobre qual tipo de melhoria você quer para sua vida, qual aspecto profissional te incomoda ao ponto de você querer que as coisas sejam diferentes.


O que te impede de alavancar sua carreira


Depois de entender o que realmente falta para a sua vida profissional, busque reconhecer quais fatores estão te impedindo de conseguir isso.

Por exemplo, se você quer uma promoção dentro da empresa que trabalha há anos, por que ainda não conseguiu? Foi falta de oportunidade ou falta de qualificação? Esse é o momento de fazer uma autoavaliação e compreender qual o seu nível de responsabilidade por estar onde você está agora.

Se você não evoluiu mais porque suas escolhas não foram as mais adequadas, assuma isso e trabalhe para fazer diferente de agora em diante.


Invista em você e na sua carreira


Depois de identificar o que te “atrasa” chegou a hora do mais difícil: começar a efetivamente fazer algo.

Se você descobriu que o que te falta é um curso de inglês, pare de procrastinar e se matricule em um. Não aguenta mais a empresa onde trabalha? Comece a procurar emprego em outro lugar!

Talvez você pense “ok, mas é muito mais fácil falar do que fazer, né?”. Claro que é, mas se você não começar a arregaçar as mangas, nunca vai sair do lugar.

O curso de inglês é um pouco caro para fazer agora? Por que você não procura alternativas gratuitas na internet, e enquanto isso, vai se programando e economizando o dinheiro necessário para investir em um curso numa escola?


Existem muitas outras saídas para que você continue se qualificando e investindo em você de maneira estratégica para atingir seus objetivos: você pode fazer cursos livres online ou presenciais, pode fazer pós-graduação, pode ler livros e e-books da sua área, e pode até mesmo acompanhar diversos conteúdos enriquecedores e gratuitos em plataformas como o LinkedIn e o Youtube. Não há desculpas para não evoluir de alguma forma.

89 visualizações0 comentário
bottom of page