"Perante um obstáculo, a linha mais curta entre dois pontos pode ser a curva."
Bertolt Brecht
Em vez de ficar se debatendo para resolver os problemas que acontecem com você, encare cada questão como um quebra-molas. Um quebra-molas é aquela pequena lombada numa estrada, feita para chamar a sua atenção e reduzir a velocidade.
Dependendo de como nos aproximamos e lidamos com a lombada, podemos ter uma experiência desagradável, desconfortável e até mesmo danosa. Ou você pode fazer simplesmente uma desaceleração temporária e passar suavemente pela lombada... E mais nada.
Agora, se você pisar no acelerador e se agarrar ao volante, vai atingir o quebra-molas com uma trombada. Os problemas podem ser encarados sob um ponto de vista semelhante: podemos ficar irritados com eles, reclamar com outras pessoas e aumentar a questão. Se você pensa nos problemas como um quebra-molas, eles passam a ser muito diferentes.
Ao receber a questão, você desacelera, amortece o choque, fazendo com que o problema seja menos significativo. Então, calmamente, você toma a decisão que tenha maior probabilidade de fazer com que você passe pelo obstáculo de uma maneira mais eficiente e suave.
Após essa leitura, pense bem, não há lógica em entrar em pânico. Use a metáfora do quebra-molas para enfrentar os problemas no seu dia-a-dia.
Comments